O que levar para trilha?

Morro do Camelo - Vale do Capão - Chapada Diamantina - Bahia - Brasil


É amanhãããããã, meu povooo!!!!!!!!! =D

Depois de tantos preparativos, finalmente o dia chegou e pra que o nosso passeio ocorra na maior santa paz possível, elaboramos esse post com algumas dicas que ajudarão bastante os trilheiros de primeira viagem.

Lá no capão iremos fazer várias trilhas, então é muito importante colocar na mala tudo que você vai precisar nas trilhas.


1.Roupas Leves: dê preferência às roupas esportivas e de material que seque rápido tipo tactel, suples, dry-fit, etc. Elas ocupam menos espaço na mochila e ainda dão maior mobilidade na caminhada. Seria interessante o uso de calças para proteger as pernas em lugares onde a vegetação incomoda um pouco, mas quem não se importa com isso pode usar short mesmo.

2. Tênis ou botas: o mais indicado são aqueles próprios pra trilhas que aguentam lama, água, etc. Mas quem não tem, pode usar o tênis que tiver em casa, mas já sabendo que ele pode não voltar intacto. É importante também o uso de meias grossas porque elas previnem o apareciento de bolhas e protegem os pés durante a caminhada.

3. Roupas de banho: nem precisa comentar. São indispensáveis em todos os passeios.

4. Protetor solar e repelente: durante as caminhadas estamos constantemente expostos ao sol e pra evitar os malefícios que essa exposição pode causar é imprescindível o uso do protetor solar. O repelente evita o incômodo causado pelos insetos, que não são poucos, durante a caminhada. Ficar se coçando o tempo inteiro é bem desagradável.

5. Água e alimentos: leve alimentos que não ocupem muito espaço como barras de cereal, chocolate, frutas, etc. Durante a caminhada, tendemos a perder uma grande quantidade de água e sais minerais, por isso não se pode esquecer de levar na mochila esse líquido. A desidratação acarreta em uma série de problemas que podem acabar estragando seu passeio. Sendo assim é muito importante manter-se hidratado. Lembre-se que se bater aquela fome ou aquela sede no meio da trilha, não vai ter nenhum supermercado por perto e muito menos uma lanchonete pra te socorrer.

6. Sacos de lixo: são importantes para acondicionar todo lixo que você produzir durante a caminhada. Manter as trilhas limpas é um dever do todos nós.

7. Máquina fotográfica: indispensável para registrar todos os momentos.
Além dessa lista de materias indispensáveis, você também pode levar boné, toalha e capa de chuva. Tenham sempre em mente que o ideal nas trilhas é carregar o mínimo de peso possível e estar sempre com as mãos livres para se apoiar quando houver necessidade.

Antes e depois das trilhas, é também fundamental dormir bem, comer bem (frutas, saladas, carboidratos, etc), beber água e alongar para preparar e relaxar os músculos.
Não esqueçam: "TIRE APENAS FOTOGRAFIAS, DEIXE APENAS PEGADAS, E LEVE PARA CASA APENAS SUAS RECORDAÇÕES."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha para Oliveira dos Campinhos

EXCURSÃO PARA FORTALEZA - ROTEIRO E INFORMAÇÕES DA VIAGEM