Trilha para Oliveira dos Campinhos

Boa noite Trilheiros, no dia 10 de março fizemos nossa primeira trilha do ano em Oliveira dos Campinhos. Confiram algumas fotos de tudo que rolou nesse domingão de sol e calor.


Saímos de Feira as 07 da manhã com um grupo de 23 pessoas em busca de diversão e adrenalina. Como essa foi a nossa primeira trilha do ano, já havíamos informados que seria a trilha completa, uma média de 7 Km.



Fizemos o roteiro total, iniciamos com uma caminhada maravilhosa pelo rio durante 1h 30 minutos de puro prazer, o cenário nos encanta como suas belezas, em particular o cânion.



A partir daí, a poluição e o desmatamento nos chamou muito a atenção, o impacto negativo do ecoturismo, sem orientação e fiscalização as pessoas estão degradando e acabando com Oliveira dos Campinhos.
Muito lixo, diversos novos campinhos estão sendo feitos para a mesma trilha o que acarreta em abertura da mata, a ponte em alguns pontos chegando a ter falta de até duas madeiras, deixando a travessia ainda mais difícil, principalmente para crianças e pessoas com medo de altura. Ao chegar na cachoeira principal "Cachoeira do Urubú" nos deparamos com muita gente, muito lixo, pessoas fazendo fogueiras próximo a cachoeira.



Pois é galera!! Apesar da nossa alegria de estamos praticando atividade física ao ar livre, respirando ar puro, saindo da vida urbana como opção de lazer, ficamos tristes ao ver como tudo aquilo está se acabando com o tempo.
Vamos pensar, organizar, agir, mudar, tentar fazer com que aquele lugar não se acabe!!
Grande abraço Trilheiros!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que levar para trilha?

EXCURSÃO PARA FORTALEZA - ROTEIRO E INFORMAÇÕES DA VIAGEM