Existe vida pós-carnaval?

Depois de resistir aos excessos do carnaval, o corpo finalmente cobra seu preço: mal-estar, dores generalizadas, fadiga muscular e uma indisposição incontrolável.
A gente custa a acreditar que possa existir vida pós-carnaval e reza pra que o mundo pare enquanto recolhemos as nossas cinzas, mas a vida continua, galera, e a velha rotina de trabalho, aulas, contas a pagar, filhos pra cuidar, etc, infelizmente não pode esperar.
Infelizmente não há cura para a ressaca, cada organismo reage de uma forma e precisa de seu próprio tempo pra se recompor, entretanto, pensando em uma forma de ajudá-los a minimizar os estragos causados pelo carnaval, nós recorremos ao São Google (é um santo mesmo =D) e selecionamos dicas preciosas que vão ajudar vocês a recuperar toda energia gasta durante a folia carnavalesca.


1. Água: bebam bastante água pra repor tudo que foi perdido através do suor e de todas aquelas idas ao banheiro por culpa da cerveja. A desidratação é uma das principais causas da ressaca.

2. Sucos e frutas: são ricos em vitaminas, sais minerais e ajudam o organismo a metabolizar as toxinas. Suco de abacaxi com couve é uma ótima opção.

3. Saladas cruas: são leves, nutritivas, ricas em vitaminas, água, minerais e fibras. Possuem baixo valor calórico e repõem os principais nutrientes perdidos durante a festa.

4. Cuidado com os pés: depois da folia, o pé é a parte do corpo que mais sofre com dores, calos e bolhas. Para amenizar o estrago, coloque os pés em uma bacia de água quente com sais por alguns minutos. Uma boa esfoliação e hidratação também ajudam bastante, além de uma massagem relaxante.

5. Massagem corporal: uma boa massagem é capaz de relaxar os músculos e aliviar dores.

6. Atividade física: com a necessidade de voltar pra vida real depois do carnaval, os beneficios proporcionados pela atividade física são fundamentais pra recuperar as energias e perder aqueles quilinhos adquiridos durante a folia devido a ingestão de bebidas alccolicas, alimentação desregrada e noites em claro. Pra quem ainda não se encontrou no universo dos exercícios físicos, aqui você pode descobrir seu perfil e quais as modalidades que combinam com ele, mas isso é só um teste, a orientação de um profissional, no caso o Educador Físico, é fundamental pra que você faça a escolha correta.

7. Dormir: depois de tantas noites "perdidas" seguidamente, aproveite o fim da festa para repousar e recarregar as baterias com algumas horas de sono. Dormir é uma ótima forma de aliviar o cansaço.

E aí, trilheiros?! Gostaram das dicas??
Corre lá e põe elas em prática. Depois volta aqui pra contar pra gente como foi.

Até o próximo post! =D

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que levar para trilha?

Trilha para Oliveira dos Campinhos

EXCURSÃO PARA FORTALEZA - ROTEIRO E INFORMAÇÕES DA VIAGEM