Um pouco sobre Porto de Galinhas/PE

No embalo das pesquisas, reservas de hotel, ônibus, vendas de inscrições, etc, nos envolvemos tanto com Porto de Galinhas que acabamos descobrindo muita coisa legal sobre essa praia tão badalada. Dá uma olhada no que selecionamos e quem sabe você não se anima e também arruma as malas pra ir pra Porto com a gente. =)

Muita gente pensa que Porto de Galinhas é uma cidade do estado de Pernambuco com belíssimas praias etc e tal, mas não é. Na verdade ela é a própria praia!

Porto de Galinhas faz parte de um grupo de sete praias contínuas de areia branca e batida com águas transparentes e mornas situadas no município de Ipojuca. Pra ficar mais fácil de vizualizar, vai aí um mapa mostrando esses 18 km de praia. Detalhe, o mapa é facilmente ampliável, é só dar um clique nele pra ver com maiores detalhes.

Além dessas sete praias do mapa, Ipojuca possui mais três praias ao sul, totalizando 32 quilômetros de litoral.
Porto de Galinhas é a principal atração turística desse município, tendo sido eleita pela décima vez a "melhor opção de praia do Brasil" pela revista Viagem & Turismo.
Lá encontramos várias opções de lazer dentre as quais destacamos os passeios de bugre que nos permitem conhecer várias outras praias e os passeios de jangadas que nos levam às piscinas naturais com água cristalina e cheias de peixes coloridos.


Pra galera do surf, bem perto de Porto de Galinhas, tem a praia de Maracaípe que serve de palco para campeonatos nacionais.
A noite por lá também é bastante agitada. Tem bares com som ao vivo, boates e nos finais de semana rola aquele velho forró no Palhoção.
Em Porto só fica parado quem quiser!!

Bom galera, por hoje é só e amanhã tem mais novidades. Fiquem ligados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que levar para trilha?

Trilha para Oliveira dos Campinhos

EXCURSÃO PARA FORTALEZA - ROTEIRO E INFORMAÇÕES DA VIAGEM