Pé no mato: Vale do Capão
No segundo dia, nosso destino foi a Cachoeira da Fumaça, uma queda d'água com 340metros (sim, a informação da imagem está errada xD) que se vaporiza antes de tocar o solo. A subida é bastante cansativa, mas as paisagens são recompensantes. São 12km de caminhada (ida e volta) com nível de dificuldade moderado. O tempo médio para ir e voltar são de 4 horas. Pra que não está acostumado, é uma distância considerável, mas todo esforço vale a pena no final. Uma parte da turma optou por fazer um passeio mais leve e seguiu para o Riachinho que, segundo eles, também é um lugar maravilhoso.
No último dia, fizemos um city tour na vila do Vale que se chama Caeté-Açu para conhecer um pouco mais da cultura local. A vila é o centro comercial da região. Lá Almoçamos, visitamos lojas, compramos presentes, conheçemos cada figura!!!! Os moradores da vila tem um estilo de vida bem alternativo e pelo que foi possível perceber a maioria é de outros lugares do mundo. São pessoas que escolheram a tranquilidade do Vale para viverem suas vidas.
Bom galera, apesar dos imprevistos, a viagem para o Vale do Capão foi um sucesso. Nos divertimos, conhecemos lugares belíssimos, conhecemos pessoas maravilhosas, superamos nossos limites, enfim, vivemos dias inesquecíveis.
A equipe do Trilheiros Nativus agradece a todos pela presença e pela confiança depositada em nosso trabalho. Esperamos revê-los em breve.
Comentários
Postar um comentário