Turismo Pedagógico para a Chapada Diamantina

Bom dia Trilheiros, como nossa intensão é matar a saudade do que rolou em 2012 vamos iniciar mostrando um pouco das emoções vividas na Chapada Diamantina com os alunos do 6° ano do Colégio Asas de Feira de Santana.

Saímos de Feira na quinta - feira, dia 18 de outubro, fizemos uma parada próximo a Itaberaba e Chegamos em Lençóis por volta das 12:00.

Após nos acomodarmos no hotel, partimos ao almoço e primeiro roteiro do dia. Visitamos o Centro Histórico de Lençóis e fizemos a trilha do Serrano e Salão de Areias Coloridas.

No segundo dia, muitas emoções... Visitamos a casa de Seu Cori e seu Museu do Garimpo, onde tivemos a oportunidade de ver na pártica como era o processo de extração do Diamante e outras pedras preciosas.

Depois partimos rumo a Pratinha onde praticamos diversos esportes radicais como Flutuação e Tirolesa.

Após o almoço visitamos o Poço Azul e a Gruta da Lapa Doce.

Depois de um roteiro cheio desses a galerinha ainda tinha pique para Festa Temática de Halloween e jantar no hotel.

A excursão estava mais que especial, mas a hora da partida ia chegando e em clima de despedida partimos rumo a nosso último roteiro da viagem....

Visita ao Morro do Pai Inácio.

Cemitério Bizantino

Projeto Sempre Viva

Pois é galera foi assim a nossa viagem, uma mistura perfeita entre turismo e aprendizado, Turismos Pedagógico, um novo jeito de aprender.