Uma mão lava a outra

Tem coisa melhor do que ser bem recebido quando se chega a um lugar?? A sensação de saber que somos bem vindos e que nossa presença alegra a vida de outra pessoa é indescritível.
É assim que nos sentimos quando vamos a Oliveira dos Campinhos.
Seu Gilberto, morador local, sempre nos recebe em sua humilde, mas aconchegante residência de braços abertos, com um sorriso no rosto e como se não bastasse, ainda nos cede a sua casa como ponto de apoio. Lá fazemos nosso alongamento, podemos tomar uma água, beber um refrigerante, bater um papo antes e depois da maratona por dentro de rios e floresta. O momento é de bastante descontração e integração entre o grupo.

Para retribuir tamanha hospitalidade do seu Gilberto, sempre que organizamos uma trilha para Oliveira pedimos que os inscritos levem um quilo de alimento não perecível. Esses alimentos são recolhidos e posteriormente distribuídos entre os moradores da comunidade pelo próprio Seu Gilberto.
Infelizmente, algumas pessoas esquecem de levar o alimento no dia da trilha e por isso vamos usar esse post para apelar mesmo: por favor, LEVEM 1 KG DE ALIMENTO no dia do passeio. Pra nós, que temos tanto, esse quilo não faz falta, mas pra essa comunidade carente é uma mão na roda, mata a fome de muita gente.

Sem mais e até o próximo post, trilheiros!! =D

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que levar para trilha?

Trilha para Oliveira dos Campinhos

EXCURSÃO PARA FORTALEZA - ROTEIRO E INFORMAÇÕES DA VIAGEM