5 de Junho - Dia do Meio Ambiente



Olá amigos trilheiros, passamos alguns dias sem novas postagens, mas agora voltamos com todo gás e não teria como deixarmos passar em branco essa data muito especial para nós amantes do ecoturismo, esportes radicais, a natureza e tudo que a completa.


Neste domingo dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente que é celebrado anualmente para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.


A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água, desmatamento, diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
Os principais objetivos dessas comemorações são:

1. Mostrar o lado humano das questões ambientais;
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.





Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.


É importante que a população seja sensibilizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação. E cada um de nós podemos cumprir com nosso papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um de nós fizermos a nossa parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que levar para trilha?

Trilha para Oliveira dos Campinhos

EXCURSÃO PARA FORTALEZA - ROTEIRO E INFORMAÇÕES DA VIAGEM